Fique em casa, e dê risada com humoristas argentinos

Já faz tempo que dou muita risada com um grupo de humoristas que faz esquetes para a internet. De baixo custo, e sempre sobre temas cotidianos da vida argentina. Por meio deles, assim como por meio do cinema local, pode-se conhecer um pouco melhor a cultura deste país, no qual a auto-flagelação bem humorada é uma das características, assim como a ironia, a inteligência e a rapidez dos diálogos, seja em casos em que o quadro vai sendo levado meio no improviso, seja naqueles que tenham roteiro fixo. E, claro, com os temas girando quase sempre sobre política, futebol, crise econômica e relações pessoais.

Fiz uma seleção entre os que gosto mais, desta vez com o assunto coronavírus. Sim, a pandemia é uma tragédia imensa, mas rir dela talvez nos fortaleça e nos humanize. Até porque muito mais não se pode fazer, além de ficar em casa. E para estimular você a ficar realmente em casa, aqui segue uma lista de vídeos que podem te entreter enquanto estamos em quarentena.

Jero Freixas

Jero e Jose são um casal real, com dois filhos, Rita e Ramón. Ficaram famosos durante a última Copa do Mundo como “la pareja del mundial” (o casal do Mundial), um esquete em que os dois tinham uma discussão, no carro, sobre ir ou não ir a um casamento de um primo que ocorria justo no dia de uma partida México e Coreia. Desde então, não pararam, os filhos nasceram e já são parte de seu show. Aqui, um de seus esquetes de quarentena

Guille Aquino

O comediante escreve, dirige e atua em sua série “El sketch”, pequenos programas de 5 minutos que vai ao ar em suas contas nas redes sociais a cada semana. Aqui, ele mesmo interpreta várias versões de sua personalidade obrigadas a conviver durante a quarentena e acaba falando das diversas interpretações dos argentinos sobre o assunto

Gente Rota

O comediante Gabriel Lucero costuma fazer esquetes engraçadíssimos, sempre baseados em mensagens de áudio de celular. Lança um por semana, curtinho, e em sua página no youtube estão todos. Este aqui é uma recompilação daqueles que fez com o assunto quarentena e coronavírus.

 

Malena Pichot

Trata-se da mais conhecida humorista argentina hoje, faz muito sucesso entre jovens mulheres. Sobre o coronavírus e a quarentena, fez essa série de esquetes, que se chama “La Pande”. São meio dark, mas cheias de humor.