“Me quiero ir!!”

Sylvia Colombo

O ministro da Economia argentino, Hernán Lorenzino, virou “trending topic” no Twitter hoje com a frase algo desesperada que soltou no ar para uma jornalista grega, que o questionava sobre a inflação: “Me quiero ir!!”. Assim. Nada menos.

Lorenzino estava explicando questões da economia atual da Argentina, sem mencionar a inflação. A jornalista, impassível, então diz: “Vou fazer uma pergunta que pode parecer complicada, de quanto é a inflação na Argentina hoje?”.

Visivelmente irritado, Lorenzino começou a defender a medição do Indec (IBGE argentino), sob intervenção do governo, que é questionada pelo FMI. A jornalista insiste e pergunta pelo valor real da inflação. Lorenzino responde que é de 10,2% _segundo consultoras privadas, é de mais de 25%. Ele então se embanana de uma vez, pede que a filmagem pare, que a entrevista seja interrompida, diz que não responderá mais nada e que gostaria que essa passagem em que se atrapalha fosse cortada. E conclui ao final: “Me quiero ir”.

O vídeo ainda mostra a jornalista sendo questionada por um assessor de Lorenzino, que lhe tenta explicar que falar da inflação argentina é “muito complexo”. Ao que ela responde: “Se eu não perguntar sobre esse tema, não estou fazendo meu trabalho direito.”

O assunto se espalhou pelas redes sociais e pela mídia, repercutindo durante todo o dia. Enquanto isso, a jornalista grega era celebrada pelos anti-kirchneristas. O governo, como é de costume, não se manifestou sobre a gafe do ministro, que já é tido como figura desimportante no governo, obscurecido pelo favorito de Cristina, o vice Axel Kicilloff.

 

Comentários

  1. I am usually to blogging and i actually appreciate your content. The article has seriously peaks my interest. I am going to bookmark your web-site and maintain checking for new info.
    [url=http://airjordan8.wix.com/airjordans]jordans cheap[/url]

Comments are closed.