Revivendo “Fuckland”

Sylvia Colombo

E o anúncio publicitário que o governo argentino divulgou nesta semana que mostra um atleta treinando nas ilhas Malvinas (Falklands , para os ingleses) continua tendo repercussão.

O spot causou polêmica por trazer o jogador de hóquei Fernando Zylberberg correndo em cenários de guerra no arquipélago. Os “kelpers” (habitantes das ilhas) se revoltaram com o que consideraram uma provocação. O atleta e a equipe de filmagem se fizeram passar por participantes de uma maratona para entrar nas Malvinas e rodaram o filme de forma clandestina.

Ontem, a agência contratada para realizar o anúncio, a Young & Rubicam, pediu desculpas publicamente por ter ofendido os habitantes das ilhas e os ingleses e agora quer que o governo argentino retire o comercial do ar.

A produção foi realizada pela Fly Films, de José Luis Marqués e Horácio Ciancia, os mesmos que, em 1999, filmaram o divertido “Fuckland”, também de forma escondida, nas Malvinas.

Vale lembrar a produção, que circulou em festivais internacionais e mostra um sujeito determinado a recuperar as ilhas de um modo inusitado. Ele entra no território e passa a tentar conquistar as mulheres locais. A ideia é engravidar o máximo delas possível, para povoar o local de argentinos.

Enquanto a película era uma aventura cinematográfica criativa, porém, o comercial é um assunto mais delicado. O governo argentino está sendo cobrado por ter gravado um filme de forma clandestina e estar divulgando-o mesmo ferindo suscetibilidades de outros países.

Para quem achava que a discussão sobre as ilhas Malvinas tinha terminado, depois do aniversário de 30 anos do conflito, uma decepção. O assunto volta a ganhar espaço e a reavivar os ânimos.

 

 

 

Comentários

  1. The games biggest names failed to imprint in South Africa. Perhaps the players were tired after fancy, tough European seasons as Messi, Kaka, Fernando Torres and Wayne Rooney did not myriads a goal between them, while Didier Drogba and Cristiano Ronaldo scored only at one ideal each. But the representation of the year came from France. The runners-up of the anterior competition, imploded with a athlete revolt through the the sack of Nicolas Anelka and they went emphasize without charming a match.
    canada goose pink http://pineappleart.net/wordpress/canada-goose-pink-mazer-rackham-viola/

  2. Properly your current publish ended up being well worth the amount of work it was a little while until myself to essentially find it. You would not really feel the number of hoops I put in order to leap by means of perspective your current story.

Comments are closed.