Sylvia Colombo

Latinidades

 -

Sylvia Colombo acompanha o crescente intercâmbio cultural entre o Brasil e o resto da América Latina. No blog, traz novidades e tenta explicar o contexto político da região.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Café amargo

Por Sylvia Colombo

As travas às importações que o governo argentino vem impondo geraram um mal-estar hoje com a cadeia de café norte-americana Starbucks. Impedida de trazer do exterior os copinhos com que os consumidores estão acostumados, as lojas passaram a vender a bebida em copos fabricados na Argentina.

A Starbucks se retratou: “Queremos pedir desculpas, já que devido a uma interrupção temporária do estoque, nossas lojas estão usando copos nacionais”. Os kirchneristas se indignaram, porque a nota de certa forma despreza o produto nacional. Os críticos do modelo Cristina se revoltaram contra a medida, que atinge até os hábitos mais corriqueiros do dia a dia. O assunto foi tema comentadíssimo nas redes sociais durante todo o dia. Veja algumas fotos engraçadas que circularam junto aos comentários:

Essa, com Cristina no logo da marca.

Essa, fazendo referência ao bairro nobre de Puerto Madero, onde vivem os integrantes da cúpula do poder.

E finalmente esta, com sugestões de estampa para os copos nacionais, uma foto de Maradona, os dizeres: “Clarín Mente” e um desenho do Ethernauta, símbolo da agrupação juvenil La Cámpora.

Blogs da Folha