Sylvia Colombo

Latinidades

 -

Sylvia Colombo acompanha o crescente intercâmbio cultural entre o Brasil e o resto da América Latina. No blog, traz novidades e tenta explicar o contexto político da região.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol na Cúpula

Por Sylvia Colombo

Enquanto o presidente norte-americano Barack Obama chegava à Colômbia, os presidentes Evo Morales (Bolívia) e Juan Manuel Santos (Colômbia) comandaram as “seleções” de seus países em amistoso disputado hoje na Base Naval de Cartagena. O espírito de informalidade por enquanto impera na Cúpula das Américas, e a partida foi um reflexo disso.

Morales se mostrou bem mais em forma. Correu, deu passes, cavou faltas, mas errou um pênalti. Terminou bastante aplaudido pela animada torcida de seu país. Jogou ao lado de ex-integrantes da seleção boliviana que jogou a Copa de 1994, Vladimir Soria, Miguel Angel Rimba e Carlos Borja.

O presidente Evo Morales dá entrevistas no intervalo da partida

Já Santos caminhou em campo com certa dificuldade, mas deu passes e, principalmente, animou os companheiros. Foi ele quem comandou, inclusive, a dancinha de sua equipe após marcar um gol. A partida terminou 2 a 2, um empate entre compadres.

"Seleção" colombiana comemora gol, Santos é o quarto da direita para a esquerda

 

Blogs da Folha