Sylvia Colombo

Latinidades

 -

Sylvia Colombo acompanha o crescente intercâmbio cultural entre o Brasil e o resto da América Latina. No blog, traz novidades e tenta explicar o contexto político da região.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bogotá recebe literatura brasileira

Por Sylvia Colombo

Logo após terminada a Cúpula das Américas, que reunirá em Cartagena, cidade do litoral colombiano, a mandatários de mais de 30 países, terá início em Bogotá a 25a Feria del Libro local.

Neste ano, o Brasil será o país convidado, enviando mais de 50 representantes e provavelmente contando com a própria presidente Dilma Rousseff em sua abertura. Encabeça a delegação brasileira a veterana Nélida Piñon, ganhadora de um prêmio Príncipe de Asturias e a mais conhecida escritora nacional nos países língua hispânica.

Estará acompanhada por jovens autores como João Paulo Cuenca e Adriana Lisboa, entre outros. Exposições vão celebrar as obras de Cora Coralina e Clarice Lispector. Dezoito países estarão presentes. Entre as estrelas estão o romancista Jonathan Safran Foer e o jornalista Gay Talese, além do jogador colombiano, astro do Atlético de Madrid, Radamés Falcão.

Ainda do mundo do futebol, estarão presentes o ex-jogador brasileiro e colunista da Folha, Tostão, e o ex-diretor de futebol do Real Madrid, Jorge Valdano. Completam os destaques o espanhol Javier Moro, que lançou recentemente livro com a família real brasileira como tema.

A feira espera atrair mais de 400 mil visitantes, entre 18 de abril e 1 de maio. Mais informações em www.feriadellibro.com.

 

Blogs da Folha