Sylvia Colombo

Latinidades

 -

Sylvia Colombo acompanha o crescente intercâmbio cultural entre o Brasil e o resto da América Latina. No blog, traz novidades e tenta explicar o contexto político da região.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Festa do cinema em Buenos Aires

Por Sylvia Colombo

Abril costuma ser um dos meses mais agradáveis para se passar em Buenos Aires. O calorão do verão já passou, as temperaturas estão agradáveis e começa uma das festas do cinema mais bacanas da América Latina, o Bafici (Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independente).

Assim como a Mostra paulistana e o Festival do Rio, o Bafici espalha-se por várias salas da cidade. Neste ano, uma novidade. O lindo planetário do bosque de Palermo se somará aos lugares de exibição, oferecendo filmes em 360 graus.

A décima quarta edição do evento anual vai de 11 a 22 de abril e terá mais de 400 filmes na grade, sendo que 59 serão longas-metragens novos argentinos. Entre as atrações locais, os destaques serão “La Araña Vampiro” (Gabriel Medina), “Germania” (Maximilano Schonfeld) e “Los Salvajes” (Alejandro Fadel).

A abertura ficará por conta de “El Último Elvis”, de Armando Bo, recém-exibida no festival de Sundance. Integram, ainda, a programação, “The Day He Arrives”, de Hong Sang-soo, “Death Row”, de Werner Herzog, “Keyhole”, de Guy Maddin, “This is Not a Film”, de Mojtaba Mirtahmasb e Jafar Panahi, e “Tabu”, do português Miguel Gomes.

Além do planetário, estão entre as sedes o Centro Cultural San Martín, o Hoyts Abasto, o Malba Cine, o Cosmos, o Teatro 25 de Mayo, o Arteplex Belgrano, a Fundação Proa e o auditório da Aliança Francesa. Também o espaço a céu aberto do Parque Centenário.

As entradas custam 15 pesos e já começaram a ser vendidas (www.festivales.gob.ar).

Blogs da Folha