Sylvia Colombo

Latinidades

 -

Sylvia Colombo acompanha o crescente intercâmbio cultural entre o Brasil e o resto da América Latina. No blog, traz novidades e tenta explicar o contexto político da região.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil na Boca

Por Sylvia Colombo

Quem estiver em Buenos Aires nas próximas semanas não deve perder a exposição “Aire de Lyon”, que reúne obras de artistas brasileiros como Cildo Meirelles, Erika Verzutti, Laura Lima e Lenora de Barros. O poeta Augusto de Campos é o convidado de honra, que estará presente ao evento.

A mostra acontece na Fundación Proa (www.proa.org), um dos mais agradáveis museus da cidade, no bairro da Boca, diante do Riachuelo e ao lado da entrada do tradicional Caminito.

A ideia é recriar o ambiente do evento francês. Nas paredes da mostra estão poemas visuais de Campos, escritos entre 1955 e 2002. A curadoria é de Victoria Noorthoorn, responsável pela bienal de Lyon de 2011, e reúne 30 artistas. Além de Argentina e Brasil, estão representados Peru, República Tcheca, Alemanha, México, África do Sul, Holanda e França, entre outros.

Há pinturas, esculturas, instalações e intervenções. Entre as obras de destaque estão uma grande instalação de lã de Cildo Meirelles e um aparato que destrói livros da artista tcheca Eva Kotatkova.

 

 

 

 

Blogs da Folha