Sylvia Colombo

Latinidades

 -

Sylvia Colombo acompanha o crescente intercâmbio cultural entre o Brasil e o resto da América Latina. No blog, traz novidades e tenta explicar o contexto político da região.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Censura na TV argentina

Por Sylvia Colombo

O canal de notícias governista C5N tirou do ar abruptamente uma entrevista ao vivo com o ex-chefe de gabinete de Néstor Kirchner (2003-2007), porque este fazia críticas a Cristina.

[youtube gvScuYbzmPE]

O fato aconteceu no programa de Marcelo Longobardi. O jornalista entrevistava Alberto Fernandez, quando este começou a comentar o comportamento da presidente (“cada vez que há algo de que não gosta fica brava com o emissor”), tomando como exemplo o ataque que fez a dois jornalistas do “Clarín” e do “La Nación” no começo da semana. Cristina os qualificou de “nazistas” e “anti-semitas”, porque criticavam o vice-ministro de economia, que é judeu.

Subitamente, a música do intervalo começou a tocar mais alto do que a voz dos dois e a imagem foi cortada para a vinheta que anuncia o fim de um bloco.

Cristina está em pé de guerra com os meios opositores, como “Clarín” e “La Nación”. Por outro lado, criou uma rede de jornais, TVs e rádios, a quem sustenta com publicidade oficial e que por isso mantém uma linha editorial favorável ao governo. O programa de Longobardi fugiu da regra por alguns segundos, o bastante para gerar um episódio lamentável de censura.

 

 

Blogs da Folha